Cola cum Fróis

Escrevo pela necessidade de me livrar das palavras | @_dudufrois

domingo, 30 de agosto de 2015

Procrastinai-vos!

Certa vez me perguntaram o que significava o verbo "procrastinar". Palavra de pronúncia difícil, de sonoridade forte, recheada por 'erres'... Não me lembro agora se tentei explica-la ou se a conjuguei; mas pude consolidar minha tese antiga de que esse verbo é singelamente importante em minha vida.

Afinal, o que é procrastinar senão adiar uma brisa. Sim, uma brisa que tivera outrora, talvez um lapso, e as vezes até um afazer importante que ainda está por fazer; mas que agora, neste exato momento, você não pode desenvolve-la. Força maior, né?

As vezes sua mente simplesmente não tá sintonizada ao cronograma super-apertado de cada dia. As vezes seu corpo é que não tá na disposição de se entregar a tamanha atividade. Procrastinemos, então, porra. Sem medo! Deixemos para depois, prum domingo chuvoso, sei lá. Talvez essa brisa nem tenha sido tão relevante assim...

Mas se for, teremos, enfim, maior tempo pra ela. Pode-se amadurece-la nas divagações e projeções. E, convenhamos, se for um brisa boa, ela vai voltar, quem sabe em hora ainda mais propícia.

Quem sabe ela até volta em tempos de super-lua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário