Cola cum Fróis

Escrevo pela necessidade de me livrar das palavras | @_dudufrois

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Giro do Verão

Choveu. Houve um período bem longo de tempo seco + sol forte. Voltou a chover. Nesse intervalo eu saí de casa pra um quartinho. Da escola pro cursinho. Dos rios e cachoeiras de Pinda pras ruas cinzas e o ar poluído de Sampa. Fiz minha melhor viagem. Descasquei. Não fiquei doente. Enchi meu cartão de memória. E algumas coisas mudaram...

A Copa São Paulo de Futebol Juniores, a Copinha, ocorreu bem. Ainda mais com o bicampeonato do meu Santos, fábrica de craques. O melhor foi na grande final ganhar do Corinthians lá no Pacaembu. No meio da arquibancada um senhor comentou comigo depois do nosso segundo gol: "e o pior é que na semana que vem eles vão tomar outro sacode hein, hahahaha". E não é que tomaram mesmo? No Paulistão, 5x1, fora o baile. E de quebra levou uma crise ao time adversário, que só tá se recuperando agora do baque. O Palmeiras vem jogando bem, com um time legal, mas nada de extraordinário. O São Paulo tá mais instável, oscilando jogos bons e ruins. Meu Santos, que também não tem lá aquele elenco ideal, é o time que vem apresentando o melhor futebol dentre os paulistas; que não vivem uma boa fase se comparados a nível de futebol nacional. A briga é boa. Dentro de campo.
*Vale repudiar também a tamanha imbecilidade de uma meia dúzia de são paulinos/valentões/covardes que andam em bando, pois não se garantem sozinhos, ao espancarem ontem, até a morte, um santista que estava na rua. 

Arouca jogando tudo o que tinha direito no clássico do último dia 29

No mundo, as revoluções seguem... Na Síria o couro continua comendo, pessoas continuam morrendo, se refugiando, e nada de Al-Assad largar o osso. Na Ucrânia caiu o presidente eleito democraticamente e sabe-se lá quem governará o país então. Na Venezuela - talvez inspirados na Ucrânia - a oposição tenta reunir manifestações para derrubar outro presidente eleito democraticamente, só que desta vez por puro descontentamento com a gestão. Fora o pessoal que quer de todo jeito tirar o Maduro do cargo e fica espalhando pela internet fotos e informações falsas para abalar a imagem do país, sobretudo no exterior. Cheirinho de golpe, viu. 

Manifestante ucraniano em confronto com a polícia local.

Aqui, as eleições de outubro (outubro, né?) vão se aproximando. As campanhas e propagandas irritantes se intensificam. Aí grande mídia já vai abraçando seus candidatos. Criando factoides sobre outros. A Copa chega antes. Os protestos contra a realização também chegam. A PM continua se excedendo nas manifestações - e na rua. Alguns manifestantes também. Surgiu o "rolezinho", e a classe média, como é de praxe, olhou feio. Seria o shopping um lugar de gente diferenciada?

Enfim, o carnaval começa nessa semana, vem pra fechar mais um ciclo - e deixar finalmente 2014 começar, rs. Só espero que não chova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário