Hoje... Acordei em Poços de Caldas. Cidade em que tenho família, e já até morei. No frio de sempre, levantei cedinho pra logo voltar de lá. Peguei o ônibus. Tentei dormir, mas não rolou.
Acordei já quase no fim da viagem. Não sei se por ironia do destino, mas perdi o sono ao chegar em Campinas. Cidade em que nasci. Não desci. O ônibus deu uma puta volta na cidade, foi a rodoviária e retornou.
A direção era São Paulo. Outra cidade que tenho parentes, bons amigos e uma forte ligação. Do terminal Tietê já emendei um outro busão.
E de Sampa, vim pra Pindamonhangaba. Cidade onde moro, e vos falo. Desci aqui quase no final da tarde.
Meu 1º de Abril foi quase todo na estrada. Meu 1º de Abril foi, sem querer, uma junção dos "meus" lugares. E não teve nada de descanso!
Uma segunda-cheia. Mesmo sendo feriado. Mesmo sendo "juntada" com a páscoa. O mês mal começou, e eu já to cheio de coisas pra fazer. Cada vez com menos tempo. É 2013 tomando seu rumo... Mas se não tiver bom assim, eu paro na hora.
E por falar em páscoa: perguntei assim que cheguei aqui ao meu pai, onde ele havia passado o domingo de páscoa. Ele me respondeu com outra pergunta, que eu não soube responder: "E o que que é páscoa?".
E olha meu dia 1º se estendendo ao dia 2... Abriu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário